terça-feira, 14 de junho de 2011

Polícia prende suspeito de participar de roubo a joalheria em Brasília.


A polícia prendeu nesta sexta-feira (10) no Riacho Fundo um dos suspeitos de roubar uma joalheria na Asa Sul, em Brasília, no mês passado. Ele foi identificado pelo dono da loja roubada e por funcionários e pode ser condenado a uma pena de 4 a 10 anos de prisão. O rapaz já tinha passagens pela polícia por roubo a comércio e de veículos.
Na ação, ele e outros dois homens levaram joias avaliadas em R$ 239 mil, além do computador com as imagens da câmera interna de segurança da joalheria. Mas uma outra câmera, de uma loja próxima, filmou todo o movimento antes e após o roubo, o que ajudou na identificação dos suspeitos (veja vídeo acima).
Nas imagens, o rapaz preso é visto na calçada em frente à joalheria. Ele passa em frente à loja duas vezes, depois entra, sai e entra novamente. Pouco depois chega um homem de camisa listrada. Mais tarde, o rapaz preso sai com o computador e com uma pasta que, de acordo com as investigações, conteria as joias roubadas. O homem que havia entrado depois sai e segue em sentido contrário. Segundo a polícia, as joias roubadas foram vendidas a um ourives de Taguatinga por 10% do valor de mercado.
A polícia procura outros dois integrantes da quadrilha. Um é o homem que teria rendido o dono da loja, funcionários e uma cliente durante cerca de 15 minutos para realizar o roubo. O outro teria se passado por cliente para observar a loja e também teria ajudado na fuga. Os três são suspeitos de mais três assaltos a joalherias só este ano.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário