terça-feira, 21 de junho de 2011

Bandidos roubam caixa eletrônico em supermercado.

Um caixa eletrônico de um supermercado de Belém localizado na avenida Almirante Barroso foi arrombado na madrugada de ontem (16) por três homens não identificados, armados de pistolas ponto 40, de uso exclusivo da Polícia Civil. Bastante nervoso com a situação, o segurança do supermercado, que vigia o estabelecimento durante a noite e que preferiu manter a identidade preservada, contou que três homens que estavam à pé chegaram e o abordaram por volta das 2h da manhã.

“Eles chegaram e disseram para eu abaixar a cabeça e ficar quieto que eles não queriam nada de mim. Depois, me colocaram atrás da lixeira, enquanto um deles voltava com uma sacola cheia de ferramentas. Me amarraram, mandaram eu subir junto com eles e eu vi eles virando todas as câmeras do circuito de segurança. Toda hora eu pedia para eles não me fazerem nada porque tenho família.” Segundo a vítima, dois deles apontavam o tempo todo as armas para a cabeça do segurança e, ao chegarem ao interior do supermercado, eles começaram a abrir pela parte de trás o caixa eletrônico do Banco do Brasil usando um maçarico. Eles ainda usaram refrigerantes, que, segundo o segurança, supostamente servia para resfriar o metal.

FICOU PRESO

O vigia contou também que, após levarem uma enorme quantia em dinheiro, os criminosos o levaram para o estacionamento e o trancaram em uma sala escura. “Todo tempo um deles falava no celular, creio que ainda tinha mais pessoas envolvidas, talvez esperando lá fora em um carro. Depois, eles me colocaram nos fundos do estacionamento e me deixaram trancado. Depois que passou um tempo, gritei pedindo socorro, mas ninguém me ouvia, até desmaiei de tanto nervosismo que eu estava sentindo. Até que, por volta das 5h20, o jornaleiro que entrega os jornais aqui no supermercado ouviu e me tirou daqui”.

O vigilante, bastante nervoso durante a conversa, disse que já trabalha nesta atividade há cerca de um ano e nunca tinha passado por uma situação semelhante. Nossa equipe tentou entrar em contato com o gerente do supermercado, mas até a manhã de ontem não foi possível realizar entrevista com ele.

LOCAL DOS CRIMES

Nossa equipe de reportagem chegou momentos após a abertura do supermercado e se deparou com serventes do estabelecimento limpando todo o local do crime. A ação, segundo um funcionário que não quis se identificar, foi liberada pelo gerente.
Até a manhã de ontem não foi contabilizado quanto os assaltantes roubaram do caixa, mas, segundo outro funcionário que preferiu manter a identidade preservada, anteontem os homens de uma empresa particular que fazem a retirada e entrega do dinheiro dos caixas eletrônicos teriam “recarregado” o caixa com dinheiro. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Marco.

DATA: 21/06/2011
FONTE: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário