segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cuiabá registra mil casos a mais de furtos nos 5 primeiros meses do ano.


Nos cinco primeiros meses de 2011 a capital do estado registrou quase mil casos de furtos a mais do que no mesmo período do ano passado. De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Civil, de janeiro a maio de 2011, um total de 5.085 furtos foram notificados em Cuiabá, sendo que na mesma época de 2010 foram registrados 4.101, um crescimento de 984 casos.
Na capital do estado também houve aumento nas ocorrências de outros crimes. De janeiro a maio desse ano foram registrados 2.572 casos de roubou, um crescimento de 496 casos em comparação com o mesmo período do ano passado.
Já o número de homicídios diminuiu na capital. Em 2010, a Polícia Civil registrou 91 assassinatos em Cuiabá e, em 2011, o número de homicídios diminuiu para 84 casos. Os latrocínios também diminuíram de quatro no ano passado, para 3 nos primeiros cinco meses de 2011.
Várzea Grande
Os casos de homicídios, latrocínios, roubos e furtos aumentaram no acumulado do ano em Várzea Grande, que fica na região metropolitana de Cuiabá. De janeiro a maio foram contabilizados em Várzea Grande um total de 56 homicídios, contra 40 registrados na mesma época do ano passado.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, uma parceria foi feita com o 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade para que mais rondas sejam feitas principalmente nos bairros onde aconteceram mais homicídios.
Mesmo com uma redução de 52 casos de roubos entre os meses de abril e maio, o saldo anual deste tipo de crime também cresceu em relação aos últimos anos. Até o mês de maio 1.143 casos de roubos foram notificados na cidade pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Os furtos também aumentaram. De janeiro a maio do ano passado foram contabilizados 1.035 casos e, no mesmo período de 2011, houve um aumento de 343 casos.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário