quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adolescentes assaltam loja em MG e amarram funcionário com cadarço.


 Três adolescentes são suspeitos de assaltar uma loja e usar um cadarço de tênis para amarrar um funcionário em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, na última quinta-feira (26). A vítima também foi ameaçada com uma faca. A câmera do circuito de segurança flagrou a ação dos suspeitos, que são procurados pela polícia.
As imagens mostram os jovens entrando na loja e fingindo ser clientes. Durante o atendimento, uma funcionária é abordada e levada para outro cômodo. Um adolescente rendeu e agrediu outro funcionário e usou um cadarço de tênis para amarrá-lo. Em seguida, os jovens levaram R$ 130 e conseguiram fugir, segundo a polícia.
A comerciante da loja assaltada disse que se sente com medo porque os adolescentes envolvidos em delitos não têm punição na cidade. No ano passado, 1.256 adolescentes foram aprendidos após cometer atos infracionais em Ipatinga, dez a mais que em 2009, segundo dados da Polícia Militar (PM). Todos prestaram esclarecimentos e foram liberados, de acordo com a polícia. “Talvez seja este o problema mais grave da segurança pública do Vale do Aço hoje. Nós não temos um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator e não temos dúvida nenhuma de que há, sim, aumento da participação de adolescentes e precisamos de um local para que eles sejam internados”, diz o tenente coronel Francisco Assis, comandante da PM na cidade.
A Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds) informou que as obras para construção de um centro para internação de adolescentes vão começar em dezembro deste ano, em Santana do Paraíso. O centro deve ficar pronto até 2014. O conselheiro municipal do Juizado da Criança e do Adolescente, Moisés Corrêa, diz que é importante pensar medidas emergenciais para deter os adolescentes infratores até que o centro de internação fique pronto.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário