segunda-feira, 30 de maio de 2011

Alexandre Garcia: 'Violência em Goiás não sensibilizou governantes'


Uma região tão próxima ao governo federal e no entanto parece distante do poder. Esse horror que acontece nas redondezas do país, embora constituam os lugares mais perigosos do planeta, não tem o mesmo peso de sensibilizar governantes como morros do Rio de Janeiro ou a periferia de São Paulo. Violência é que não falta para isso. Talvez falte certa repercussão político eleitoral.
São cidades que não existiam em Goiás quando Brasília foi inaugurada. A capital inchou com seus próprios imigrantes e começou a ficar cara. Muitos dos que continuaram atraídos pela capital ficaram então atrás dos limites do Distrito Federal em território goiano, onde a distância da capital Goiânia esperou por iniciativas de Brasília, enquanto Brasília esperou por iniciativas de Goiânia.
Entre duas omissões, o inchaço veio sem ordem e sem lei, sem hospitais e segurança. Aí pouco mais de cem homens da Força Nacional são apenas uma gota d’água neste braseiro cor de sangue.
Faz anos que governadores de Brasília e Goiás se reúnem para promessas de ações conjuntas, já que a periferia pressiona capital. Mas a realidade mostra que promessas são apenas promessas.

FONTE: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário