segunda-feira, 16 de maio de 2011

Donos de lotéricas investem em segurança para combater assaltos.


O lugar que parece banco, mas não tem a proteção de uma agência, virou chamariz pros bandidos. Tensão para clientes e funcionários. Das 11 mil lotéricas do país, cerca de três mil já foram assaltadas.
Em Londrina, uma lotérica foi assaltada três vezes em apenas um mês. O dono é presidente da Federação Nacional das Lotéricas, que lançou campanha por mais segurança nas lojas. “A câmera, o alarme, tudo isso são ingredientes de segurança. Agora nós estamos buscando a possibilidade de blindarmos todas as nossas lojas”, fala Aldemar Mascarenhas.
Reforço já instalado nessa lotérica de Goiânia. Todos os vidros da loja foram blindados. “Muito mais segurança para os funcionários e clientes”, comenta uma funcionária. Depois de ser assaltado 15 vezes, o dono de uma lotérica de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, também blindou toda a área de atendimento.
Em outro estabelecimento, o dono mandou pôr chapas de aço do chão ao teto. Os vidros, bem espessos, resistem a tiros de armas de grosso calibre. Dinheiro e documentos passam por um compartimento. O cliente mal consegue falar com a funcionária.
O investimento de R$ 30 mil reais deu resultado. Dois rapazes armados tentaram roubar a lotérica mais saíram de mãos vazias. O dono, que não quer se identificar, conta como foi: “O rapaz chegou, deu voz de assalto, pediu dinheiro pra menina, pediu pra ela abrir a porta. Ela disse que não ia fazer nada. Eles desistiram e saíram correndo”.

FONTE: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário