quarta-feira, 18 de maio de 2011

Câmera flagra furto de brincos de R$ 20 mil em exposição de joias.

Primeiro o "choque"; depois, a "decepção". Essas foram as reações da designer de joias Rosa Leal, de 33 anos, ao descobrir, graças a câmeras de segurança, que a responsável pelo furto de um seus brincos durante uma exposição era a sua melhor amiga. O caso, revelado por Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO , aconteceu no dia último 4, no Restaurante Gabbiano, na Barra da Tijuca, ponto de encontro de celebridades.

Antes de saber quem cometera o furto, Rosa registrou o caso na 16ª DP (Barra) - o brinco está avaliado em R$ 20 mil. Dois dias depois, constatou que a responsável era uma nutricionista, também de 33 anos, que mora na mesma rua que ela, no Jardim Oceânico.

- Nunca imaginei que poderia ter sido ela. É a minha melhor amiga. Mora na mesma rua que eu e sempre comprou joias comigo, inclusive fez a aliança de casamento comigo. Foi um choque e uma decepção - contou a designer gaúcha, que mora no Rio há seis anos e que deixou Porto Alegre após sofrer cinco assaltos.

Quando soube do furto, Rosa Leal ficou em casa dois dias, chorando muito. Até que uma outra amiga aconselhou a ver as fitas, cedidas pelo restaurante Gabbiano:

- No dia do furto, a minha amiga tinha comprado uma pulseira. Quando vi quem tinha furtado, fui à casa dela, que alegou ter problemas (cleptomania). Depois, disse que estava passando por uma fase muito ruim. Por último, disse que seu pai tinha prometido as jóias e cumpriu a promessa. Ela acabou me devolvendo os brincos e a pulseira, que ainda não tinha pago.

O delegado titular da 16ª DP (Barra), Fernando Cesar Magalhães Reis, explicou na terça-feira que vai chamar a amiga da designer para prestar esclarecimentos. Segundo ele, caberá ao Ministério Público processá-la ou não por furto, e que a Justiça pode ainda beneficiá-la com o "arrependimento eficaz", uma vez que o objeto furtado foi devolvido.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário