sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma pessoa é roubada ou furtada em Campinas a cada 15 minutos

O cadastro da Polícia Civil de Campinas reúne pelo menos 1,3 mil fotos de suspeitos de cometer roubos e furtos na região central da cidade. Um levantamento da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) revela que, a cada 15 minutos, uma pessoa é roubada ou furtada em Campinas. A maioria dos casos ocorre no Centro.
Com a informação de que há tantos casos de pequenos furtos, consumidores e comerciantes devem tomar cuidado. Pessoas que andam em lugares movimentados precisam ficar atentas e, no no caso de comerciantes, um cuidado muito importante é evitar que alguém inocente acabe sendo visto como suspeito ou até seja acusado por algo que não fez.
Quem furta muitas vezes repete as mesmas atitudes suspeitas, como olhar muito para os lados ou levantar o produto até a altura dos olhos enquanto aproveita para observar o movimento dos funcionários. Outra atitude comum é deixar o produto cair no chão para colocá-lo na bolsa ou sacola. Esse tipo também costuma ficar bastante tempo em locais menos visíveis e onde circulam poucos funcionários.
O consumidor que se sentir lesado, que passar por uma situação de constrangimento dentro de uma loja, deve entrar com ação na Justiça por danos morais.
FONTE: EPCampinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário