quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Imagens de banco podem ajudar a identificar sequestradores de casal

A polícia aguarda a liberação de imagens das câmeras de segurança da agência bancária que registraram o momento em que um dos suspeitos de integrar a quadrilha que sequestrou o empresário Cláudio Meneguetti, de 56 anos, e sua mulher, Lilian Simioni, de 57 anos, e matou a empregada da família, em Piracicaba, na terça-feira (15), conversa com um funcionário. O casal, que é dono de uma transportadora do setor de cana-de-açúcar, foi levado pelos criminosos no carro da família e ainda não foi encontrado.

O corpo de Suzana Parente Felipe, de 57 anos, foi enterrado no Cemitério Vila Rezende na tarde de quarta-feira (16). A funcionária morreu asfixiada com um saco plástico preso com fios de telefone e com as mãos amarradas.



A polícia trabalha com três hipóteses para explicar a motivação dos crimosos que mataram a empregada, segundo o delegado João Batista Vieira de Camargo. Como os fios do telefone estavam cortados e também foram usados para amarrar o saco plástico que asfixiou a funcionária, existe a possibilidade ter pedido socorro, ou ter reconhecido os criminosos, ou ainda, ter sido torturada para repassar informações sobre a localização de pertences, dinheiro ou objetos de valor da família. Há indícios que levantam a suspeita de que os bandidos conheciam a rotina do casal.

Parentes das vítimas prestaram depoimentos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que recebeu vários telefonemas e também segue pistas indicadas por denúncias anônimas. A única filha do casal, de 22 anos, que participava de um programa de intercâmbio cultural na Irlanda, deve retornar ao Brasil nesta quinta-feira (17).

De acordo com amigos, a família passava por um momento muito delicado. A mãe de Lilian Simioni faleceu no domingo (13) e o casal ainda tentava superar a perda.

Assassinato
A funcionária Suzana Parente Felipe, de 57 anos, trabalhava há 18 anos na residência da família Meneguetti. O corpo de Suzana foi encontrado por um sobrinho do casal, que desconfiou ao passar em frente à residência e ver um dos portões de entrada aberto. Ele entrou pela janela e chamou a polícia ao encontrar a empregada caída entre a lavanderia e a cozinha. A empregada era viúva e deixa quatro filhos, sendo três mulheres, e duas netas.

Investigação
Os sequestradores fugiram no carro da família, com eletrodomésticos, dinheiro e levaram junto o casal. Antes de sair da residência, eles pegaram o computador do circuito interno de segurança. Ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação.

Segundo a polícia, após deixar a casa da família, os assaltantes seguiram para uma agência bancária no centro de Piracicaba. Um dos bandidos fez saques bancários com o cartão do casal. Ele ficou sete minutos dentro do banco e conversou com um funcionário. Foram dois saques, de R$ 1 mil cada, e foi solicitado pela polícia o bloqueio do cartão.


Embora não haja sinais de arrombamento na casa, durante toda a manhã os policiais buscaram vestígios que podem ter sidos deixados pelos sequestradores. As imagens das câmeras de segurança da escola que fica perto da casa do empresário também foram solicitadas pela polícia.

A placa do carro usado por bandidos foi divulgada a pedido da família. O veículo é uma caminhonete S10 cabine dupla de cor prata (ver foto abaixo de modelo similar), placas DWI 3619. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (19) 3421-9997, 3421-6169 ou pelo 190.

Equipes da PM e Polícia Civil contam com o apoio do helicóptero-águia de Piracicaba nas buscas. As polícias de Limeira, Rio das Pedras, São Pedro, Charqueada e Santa Bárbara D'Oeste também estão sob aviso.

FONTE: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário