quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Preso trio que viajava 100 km diariamente para roubar carros

Foram presos nesta terça-feira (29), em São Paulo, três homens que viajavam cem quilômetros diariamente para furtar carros. Os bandidos saíam de Campinas e iam para a Capital. O grupo roubava mais de trinta veículos por mês.

O trio foi preso no bairro da Lapa, zona Oeste de São Paulo, quando tentava roubar um carro popular. Os bandidos tentaram fugir, bateram no veículo onde estavam os investigadores e só pararam quando a polícia atirou.

Eles carregavam toda a aparelhagem usada para cometer os crimes, desde furadeira a peças eletrônicas que substituíam as originas para ligar os carros. Os ladrões confessaram que escolhiam veículos parados nas portas das empresas da zona Oeste, uma vez que os donos estariam trabalhando e demorariam para notar a falta deles.

Após o roubo, os carros eram levados para ruas de Pirituba para a retirada de alarmes e rastreadores. Depois, seguiam para Campinas e eram deixados no estacionamento do Parque Dom Pedro Shopping, onde acabavam retirados por receptadores. O grupo se passava por clientes para não chamar a atenção da segurança.

Segundo o delegado Francisco Solano de Santana, o trio transformava os carros em veículos clonados, cortava e vendia também como peças, além de repassar parte dos automóveis para quadrilha especializada em roubo de cargas.

Em nota oficial, o Parque Dom Pedro Shopping infirmou que desconhecia o fato e que ainda não recebeu nenhuma notificação da polícia sobre o caso.

FONTE: EPCampinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário