quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

10 Dicas para melhorar a segurança da sua moradia

A segurança da sua casa pode ser potenciada se colocar em prática algumas dicas que diminuem muito o perigo da nossa moradia ser assaltada.

Como diz o ditado:
“A ocasião faz o ladrão”. Muitos dos assaltos à moradias acontece porque não tomamos as devidas precauções e somos um pouco desleixados em pequenos pormenores que praticamente informam aos possíveis ladrões de que a nossa moradia está disponível para ser assaltada.

Fica uma lista de simples dicas para melhorar a segurança da sua moradia


1. Portas Com Segurança

Opte por portas bastante resistentes e que todas as janelas que próximas de portas estejam também reforçadas. Caso verifique que a sua porta não é suficientemente resistente opte por trocar a sua porta por uma porta blindada.

2. Compre trincos resistentes, com várias trancas de segurança.

Os assaltantes quando querem roubar uma casa derrubam qualquer obstáculo, no entanto, não devemos simplificar essa tarefa. Devemos optar por utilizar uma fechadura com diversas trancas. Muitas das portas que os construtores colocam em obra têm fechaduras fracas que são facilmente abertas com recurso a um simples cartão de crédito.

3. Trancas nos Estores

Estores com trancas por dentro e barras de ferro em janelas que fiquem no rés do chão são elementos que apesar de não serem muito estéticos são de alta eficácia no aumento da segurança da sua moradia.

4. Tranque Portas Deslizantes

Portas deslizantes também precisam de trancas! Não se esqueça de proteger com uma boa fechadura as portas deslizantes de sua casa.

5. Coloque Alarmes na Garagem

Alguns dos valores mais valiosos que temos em nossa casa estão guardados na garagem e muitas vezes nos desleixamos de sua segurança. Além disso, temos de nos lembrar que a garagem é, em muitos casos, uma zona de acesso para a nossa casa.

Nunca se esqueça de fechar a porta da sua garagem e de ativar o alarme deste compartimento.

6. Mantenha a Casa Visível

Todos gostam de ter privacidade, mas devemos lembrar que essa privacidade também funciona quando estamos para ser assaltados. Uma casa com muros ou sebes altas é perfeita para ser assaltada sem que os vizinhos se dêem conta.

Certifique-se também que não haja árvores que possam funcionar de acesso a pisos superiores da moradia.

7. Instale Luzes Automáticas

Instalar algumas luzes que acendam automaticamente de forma aleatória é uma forma barata de manter a sensação de ter a casa ocupada.

Cuide de não dar pistas de que a casa não está ocupada.

Varie no local em que deixa o seu carro. Se tiver um segundo carro deixe-o na casa que estiver desocupada e sempre que for a casa troque o local em que ele está estacionado.

8. Planeje as Férias

Sempre que for de férias, peça a alguém para ir a casa regularmente e abrir as janelas.

Manter ruídos dentro de casa ajuda a criar a ideia de que a casa está ocupada. Um rádio de pilhas é mais do que suficiente para aguentar vários dias ligado.

9. Procure Um Bom Sistema de Alarmes

Existem muitas empresas de alarmes que fornecem soluções econômicas para proteger a sua casa. Pense que “algumas centenas de reais pode garantir a segurança de milhares de reais”.

Você provavelmente já tem um seguro para a casa, mas pode poupar muito mais dinheiro se também adquirir uma solução de alarmes. Ter um sistema de alarmes implantado em casa é um fator de redução na mensalidade do seguro de recheio da habitação.

10. Não se Esqueça de Ligar o Alarme

Importante mesmo é que depois de comprar o alarme e de instalá-lo na sua moradia, não se esqueça de ligá-lo sempre que se ausentar.

Pois é, o alarme só funciona se estiver ligado e muitas vezes acabamos por nos desleixar e não ligamos o alarme de nossa casa deixando-a completamente desprotegida. Analise as soluções de alarme para sua casa e veja como compensa estar mais protegido. Peça uma visita gratuita de um especialista de segurança.


FONTE: Alarmes e Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário