quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Operação Buriti ocorreu em duas noites e teve o registro de 309 ocorrências e 79 detidos

Em duas noites de trabalho intenso, centenas de ocorrências foram registradas e dezenas de pessoas foram presas. O saldo do último fim de semana, durante a Operação Buriti, é de 79 suspeitos presos. Destes, 49 foram detidos em flagrante. A ação, desencadeada pela Secretária de Segurança, que determinou que Polícia Civil e Militar trabalhem de forma integrada, começa a surtir efeito em pontos do Distrito Federal considerados violentos pelas autoridades.

De acordo com dados da Subsecretaria de Operações (SOSP) – órgão vinculado à Secretaria de Segurança – apenas no sábado e no domingo último 309 ocorrências foram registradas. Entre as pessoas presas por praticarem diferentes crimes, destacam-se cinco homens suspeitos de tráfico de drogas. Outras 39 foram levadas para diferentes delegacias suspeitas de consumo e porte de drogas. Como trata-se de crime de menor potencial ofensivo, os suspeitos assinaram Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados. Somados a outros crimes, foram assinados 95 TC durante o último fim de semana.

Além das prisões, 12 armas de fogo foram apreendidas e 22 carros furtados ou roubados foram recuperados pelos cercos montados pela polícia nas principais vias de acesso das cidades patrulhadas. De acordo com o subsecretário do SOSP, coronel Jooziel de Melo Freire, a Operação Buriti continua a registrar aumento no número de prisões, além da apreensão de armas e drogas. "Fizemos um longo e minucioso planejamento para traçar as ações em cada uma das cidades do DF. O resultado será uma redução no número de crimes comuns como o furto a residências e roubos a transeuntes", afirmou o subsecretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário