quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Creches reforçam segurança

As sucessivas invasões às creches em bairros de Mogi das Cruzes levaram os mantenedores a reforçar a segurança das unidades, instalando alarmes e equipamentos de monitoramento interno. Há poucos meses, reportagens publicadas em O Diário mostraram a audácia de marginais, que invadem creches e não perdoam nem mesmo a merenda das crianças. Na Vila Nova União, por exemplo, o Centro de Educação Infantil Comunitário Vila Nova União, que fica na Rua Manoel Inácio Alvarenga, foi invadido pelo menos seis vezes, somente em 2010. Em uma das últimas vezes, foram subtraídos desde forno de microondas até os ingredientes da merenda das crianças.

Segundo a administradora da creche, Rosa Maria Antunes Cuba, os investimentos em equipamentos de segurança amenizaram as invasões. "Tivemos que tentar aumentar a sensação de segurança para conseguir manter a creche aberta. Afinal, somente no ano passado foram seis invasões, todas acarretando um prejuízo enorme, principalmente, às crianças".

Também na Vila Jundiaí, o Centro de Educação Infantil Comunitário Vila Jundiaí foi invadido pelo menos quatro vezes somente no mês de dezembro do ano passado. Segundo o mantenedor do espaço, Mario Roberto Ventura, a última contabilidade de prejuízos apontou a perda de duas televisões, um DVD e utensílios domésticos.

De acordo com Ventura, a segurança também precisou ser reforçada. "Desde dezembro contamos com um sistema de monitoramento que têm inibido a invasão de bandidos. Quando ele ouve o alarme, acaba saindo correndo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário