quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Câmera de segurança ajuda a solucionar crime

Foi encontrado o suspeito de arrombar um caixa eletrônico em um shopping de Goiânia. Ele havia sido demitido de uma empresa de transporte de valores, no entanto, usou de seu antigo cargo para levar o dinheiro sem suspeitas.

Fazendo uso de um crachá da empresa que o demitiu, o suspeito identificou-se ao segurança do shopping como funcionário da matriz de Brasília. Disse ainda que teria sido solicitado pelos colegas de Goiânia para resolver um problema mais grave que a filial de Goiás não teria conseguido solucionar.

As imagens internas do shopping mostraram que o vigia do piso em que fica o terminal bancário fez a segurança de Eduardo. Ao digitar a senha, ele pediu para o guarda se afastar. Ele saiu do shopping levando quatro cassetes, onde ficam armazenados os valores que estariam na máquina.

O vigilante identificou a empresa e o nome do funcionário que estava no crachá. Funcionários do banco, não identificados pela polícia, foram os primeiros a dar falta do valor. A polícia encaminhou as imagens do shopping para empresa de valores, que identificou o suspeito.

FONTE: Diário da Manhã

Esse caso prova, mais uma vez, que as câmeras de segurança são grandes aliadas no combate contra o crime. Elas mais do que ajudam a polícia, elas mostram como o crime foi cometido e flagram os autores.

Não deixe que o seu comércio ou residência fique sem um sistema de vigilância. Procure a New Line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário