terça-feira, 5 de julho de 2011

UEL investe R$ 375 mil em vigilância IP

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) investiu R$ 375 mil num sistema de vigilância IP.
Uma área de 290 hectares em Londrina, Paraná, será vigiada por 15 câmeras Sony modelo “Speed Dome”, duas unidades controladoras tipo joystick em mesas de controle de imagens integradas a monitores de 42 polegadas.
Os equipamentos foram instalados nos principais pontos de acesso do Campus e conectadas a uma rede óptica subterrânea de 11 quilômetros de fibras.
“As câmeras geram imagens digitais de altíssima resolução, em 360 graus. Elas captam essas imagens com riqueza de detalhes a até 5 km de distância ”, explica Ronaldo Viegas, diretor comercial da Masterseg.
Segundo Viegas, o sistema permite que os controladores autorizados aproximem essas imagens para os monitores com extrema nitidez, possibilitando a identificação de uma placa de carro ou um rosto.
Diariamente, 25 mil pessoas passam pelo campus. O sistema será especialmente útil aos finais de semana, diz o prefeito da Cidade Universitária, Teodósio Antônio da Silva.
"Nos finais de semana, por exemplo, temos observado um acesso acima da média de pessoas. E muitas delas usam o terreno da universidade para abandonar animais. Agora, quando isso acontece, a ação é registrada pelas câmeras, identificamos as pessoas e tomamos as devidas providencias imediatamente", garante o prefeito.
Atualmente a monitoria do Campus é feita por um total de 130 câmeras, sendo que das câmeras Sony Dome instaladas, quatro são as únicas na América Latina.
"Estamos inovando com este sistema para garantir mais segurança a toda a nossa comunidade. Segurança é uma questão fundamental na administração da UEL.", declara Nádina Moreno, reitora da Universidade Estadual de Londrina.

FONTE: Portal Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário