quinta-feira, 21 de julho de 2011

Campinas registra um crime a cada 10 minutos; 1º DP é campeão de BOs

Os 13 distritos policiais e as quatro delegacias especializadas de Campinas registram em média 140 boletins de ocorrência por dia, um a cada dez minutos. Piracicaba registra 42 e Limeira 28.
Instalado na Avenida Andrade Neves, no centro, o 1º Distrito Policial responde por um terço de todas as ocorrências no município. O distrito é um dos poucos que tem plantão 24 horas e fica na região central, onde ocorre a maioria dos crimes.
Segundo a Polícia Civil, o 1º DP tem um dos maiores "volumes" de ocorrência na América Latina.
A delegada assistente da Delegacia Seccional de Campinas, Ana Lúcia Santoro, disse que mesmo com a quantidade alta de ocorrências, os crimes são investigados, mas alguns são mais complexos e demoram mais para serem solucionados.
Perfil do Crime
Furtos e roubos estão no topo do ranking da criminalidade. Entre os meses de janeiro e maio foram 7.850 furtos e 3.690 roubos.A doméstica Aline Galvão é uma das que entraram para a estatística da violência. Ela foi vítima de assalto na Rua Barreto Leme, entre o centro e o bairro Cambuí, um dos mais nobres da cidade. Segundo ela, um homem armado com uma faca roubou o celular dela. "É difícil. Nunca passei por isso. É uma experiência horrível", disse ela.
Mais Crimes

De acordo com um levantamento da Polícia Militar, após o centro, as regiões com maiores casos de violência são o Cambuí, Castelo e o distrito de Barão Geraldo. "Estes bairros estão tendo estas ocorrências por causa do poder aquisitivo", disse o tenente da Polícia Militar, Maurício Queiroz.A corporação tem feito operações especiais, mas segundo os policiais, a falta de iluminação tem ajudado os criminosos.

FONTE: Ep Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário