segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto de lei prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas cozinhas de restaurantes

Projeto prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas cozinhas de restaurantes e lanchonetes para que o cliente possa fiscalizar as condições de higiene do local enquanto aguardam o atendimento.

De acordo com a proposta, a câmera deverá ser posicionada de forma que possibilite uma visão ampla do local e de todas as ações desenvolvidas nela. Já o monitor de vídeo, terá que ser colocado em lugar de fácil acesso visual, de preferência, próximo ao caixa.

Se for verificada alguma irregularidade, o cliente poderá comunicar o proprietário do estabelecimento e o problema não for solucionado, poderá pedir a intervenção da Vigilância Sanitária.

A proposta ainda determina que para receber o alvará de funcionamento os novos estabelecimentos deverão atender a essa medida. E os já existentes terão o prazo de 180 dias para se adaptar a nova legislação. O proprietário que não instalar as câmeras estarão sujeitos a receber notificação, advertência, multa de 1 mil Unidades Fiscais de Campinas (UFIC's) - o equivalente a R$ 2 mil reais - e até cassação do alvará.

FONTE: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário