terça-feira, 23 de novembro de 2010

Belém terá policiamento especial de fim de ano

A Polícia Militar (PM) inicia no próximo dia 1º o policiamento especial de fim de ano. A novidade em 2010 é a ativação do posto fixo no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho e o reforço no policiamento de corredores comerciais dos bairros. O vice-presidente da Associação Comercial de Campo Grande João Carlos Polidório da Silva diz que o plano da PM atende às necessidades dos comerciantes. De acordo com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o planejamento foi feito com base nas conversas com os lojistas e no número, horário e tipo de ocorrências.

Haverá cerca de 700 policiais militares a mais nas ruas de Campo Grande. O policiamento será feito a pé, em viaturas (duas e quatro rodas) e ainda a cavalo. A segurança será reforçada ainda pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

O horário de mais policiais nas ruas foi definido de acordo com o de funcionamento do comércio, que a partir do dia 1º já será estendido. Os comerciantes pediram a presença de Pms além do horário em que as lojas ficaram abertas e foram atendidos. O tenente-coronel Sebastião Henrique Oliveira Bueno, responsável pelo Comando do Policiamento Metropolitano, afirmou que o reforço vai se estender até duas horas depois do fechamento do comércio.


O comandante da PM afirmou que todos os municípios terão reforço no policiamento por causa da maior circulação de dinheiro no fim de ano. Em Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, cidades maiores do interior do estado, foi determinado planejamento especial.


FONTE: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário