quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Shoppings adotam equipamento antiterror

Centros comerciais em Sâo Paulo estão adotando equipamentos de reconhecimento facial com a intenção de conter as ondas de assaltos. Esse equipamento de é usado em Israel contra terroristas, utilizado nas fronteiras do país para identificar possíveis homens-bomba. No Brasil, o equipamento será adaptado para que shoppings montem bancos de dados de possíveis suspeitos.

Ao menos 30 centros comerciais iniciaram negociações com empresas de tecnologia e de capacitação israelenses para aprimorar seus sistemas de segurança. De acordo com A Folha, dois shoppings já negociam o equipamento. Os valores desses projetos e os nomes dos clientes são mantidos em sigilo.



"Um dos programas à venda usa câmeras de alta resolução para fazer reconhecimento biométrico dos frequentadores dos shoppings. Esse software capta a imagem da pessoa e, baseado na massa craniana dela, cria um número. Se, dias depois, a mesma pessoa aparecer no shopping com barba e o cabelo pintado de outra cor, o sistema o reconhecerá imediatamente. Assim, atitudes suspeitas poderão ser identificadas com maior facilidade", de acordo com A Folha.



FONTE: www.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário